RONCO E APNEIA DO SONO

O ronco e a apneia do sono têm tratamento. A Odontologia do sono vai revolucionar a sua vida!

Alguns fatos sobre o Ronco e Apneia do Sono

• O ronco não é tratável com produtos da internet.
  • Não se trata o ronco apenas com o CPAP.
  • Não se trata o ronco apenas com cirurgia no rosto ou no nariz.
  • O ronco é motivo de afastamento social, divórcio e depressão.
  • O ronco causa hipertensão, infarto e AVC (acidente vascular cerebral).
  • O ronco causa obesidade, diabetes, câncer e redução da inteligência.
  • O ronco pode ser tratado pelo cirurgião-dentista com o aparelho intra-oral individualizado.

Tratamento do Ronco e Apneia do Sono

ronco e apneia do sono são doenças graves que geram sérios prejuízos para a saúde física, mental e psicológica do paciente e seus familiares.

Pesquisas recentes comprovaram que 46% das pessoas entre 30 a 70 anos sofrem dessa doença, que é tecnicamente chamada de Síndrome da Apneia e Hipopneia Obstrutiva do Sono.

O ronco e a apneia são diferentes, mas ambos geram impactos negativos na saúde.

O ronco ocorre quando o indivíduo tenta respirar durante o sono, mas a orofaringe (região da garganta) está parcialmente obstruída pela epiglote, base da língua e palato mole. Essas estruturas fazem um bloqueio parcial para a entrada do ar e, quando o indivíduo “puxa o ar” essas estruturas vibram e fazem o “barulho” do ronco. Dessa forma, pode-se dizer que o ronco é produzido pela vibração dos tecidos da garganta durante a passagem do ar.

A apneia ocorre quando essas mesmas estruturas (epiglote, base da língua e palato mole) realizam a total obstrução da orofaringe, impedindo completamente a passagem do ar.
Essa situação é muito grave e pode levar à morte. Alguns pacientes permanecem até 60 segundos ou mais sem respirar.

Doenças causadas pelo Ronco e Apneia do Sono

Doenças graves estão correlacionadas com o ronco sendo que o risco de desenvolver estas doenças é aumentado em 30 a 70% nos pacientes que roncam em relação aos que têm um sono saudável.

Doenças:

Depressão e dores de cabeça

O desgaste crônico do cérebro pela falta de oxigênio altera o seu funcionamento.

Perda da memória e da cognição

Mal de Alzheimer

Sono de qualidade é fundamental para armazenar informações.

AVC

Acidente Vascular Cerebral.

Doenças cardíacas graves

Arritmia, Infarto, hipertensão arterial, morte súbita e parada cardíaca.

Obesidade e síndrome metabólica

Alto risco de diabetes tipo II, redução dos hormônios da saciedade, aumenta o açúcar no sangue e altera funcionamento do pâncreas.

Acúmulo de gordura no fígado

A falta de oxigênio altera o fígado.

Disbiose intestinal

A falta de oxigênio mata as bactérias “boas” do intestino.

NOSSO TRATAMENTO

Nosso tratamento possui um alto índice de eficácia.

Lembre-se: O aparelho do ronco e da apneia é individual é personalizado e individual.

O tratamento com nossa metodologia e respectivo aparelho intraoral apresenta eficácia para 98% dos casos contra 20 a 40% dos tratados cirurgicamente.

Quem irá realizar o seu tratamento:

Dra. Flávia Dezzani CRORJ30169.

A Dra. Flávia formou-se pela UFJF-Universidade Federal de Juiz de Fora e atua na Clínica Orthodontica desde 2004 onde é Diretora e referência em Ortodontia e em Invisalign em Macaé e Rio das Ostras.

A Dra. Flávia trata todas as idades com todos os aparelhos ortodônticos. A Dra. Flávia Dezzani abraçou a odontologia do sono sendo referência no tratamento do ronco e apneia alcançando grande eficácia com o uso do aparelho intraoral específico e individualizado para cada caso.

Descubra qual o melhor aparelho do Ronco para você, comparecendo na consulta.

Agende já!

Agende já sua avaliação para início do tratamento antironco na Clínica Odontológica e do Sono Orthodontica de Macaé/RJ e Rio das Ostras/RJ! (22) 99798 1272

A Clínica Odontológica e do Sono Orthodontica fica situada em Macaé na Avenida dos Jesuítas 491, Imbetiba e em Rio das Ostras na Rua Flamengo 630, Centro.